Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A cidade de São Paulo amanheceu coberta por uma camada de gelo nesta terça-feira (27), registrando a menor temperatura para o mês de agosto desde 1999, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Com termômetros marcando 5,6°C, a capital paulista enfrentou uma onda de frio intenso. O extremo Sul da cidade, em Parelheiros, foi ainda mais impactado, com temperaturas caindo para -1°C,
A situação climática extrema não é inédita para o mês, mas destaca-se pelo contraste com o início de agosto, quando, em 11 de agosto, a capital paulista já havia registrado a menor temperatura desde maio de 2022, com uma mínima de 7°C. O dia mais frio do ano até agora ocorreu em 26 de maio, com uma temperatura máxima de 17,5°C.
A Defesa Civil Municipal manteve o estado de alerta para baixas temperaturas desde a sexta-feira (23), orientando a população a tomar cuidados para evitar problemas de saúde relacionados ao frio.
Apesar da madrugada gélida, a previsão é de que as temperaturas se elevem gradualmente ao longo da semana. A partir de quarta-feira (28), a formação de névoa úmida dará lugar a um céu mais claro e o sol começará a predominar, contribuindo para o aumento dos termômetros.
Confira a previsão completa:
- Terça-feira (27): Mínima 5°C, máxima 19°C
- Quarta-feira (28): Mínima 8°C, máxima 21°C
- Quinta-feira (29): Mínima 11°C, máxima 27°C
- Sexta-feira (30): Mínima 13°C, máxima 26°C
- Sábado (31): Mínima 12°C, máxima 31°C