Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Militar recuperou uma carga de combustível avaliada em R$ 300 mil, na última segunda-feira (16), após o roubo de um caminhão-tanque. O veículo, carregado com 40 mil litros de gasolina e 10 mil litros de diesel, foi interceptado em uma área rural de Engenheiro Coelho, município na região de Campinas. O motorista, de 40 anos, foi preso em flagrante.
A operação começou quando os militares foram alertados por um homem que sinalizou para a equipe na estrada, informando sobre o roubo da carreta. A partir das informações, os policiais iniciaram uma busca pela região e traçaram a rota do veículo, que seguia pela rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332) em direção à rodovia Engenheiro João Tosello (SP-147).
Durante a interceptação, o motorista tentou destruir um celular que carregava, na tentativa de dificultar a investigação. Além disso, no interior do caminhão, a polícia encontrou um dispositivo conhecido como “chupa cabra”, utilizado para furtar combustível do tanque. O suspeito também havia trocado as placas do veículo, utilizando uma identificação falsa na tentativa de escapar da abordagem policial.
Após a recuperação da carga, o motorista foi encaminhado à Delegacia de Arthur Nogueira, onde o caso foi registrado como localização, apreensão e entrega de veículo, roubo de carga e adulteração de sinal identificador.
A carga de combustível, avaliada em R$ 300 mil, foi devolvida aos proprietários, e a Polícia Civil segue com a investigação para apurar possíveis envolvidos no esquema.