São Paulo

Carro de Segurança de Lula é Roubado em Frente à Escola onde o Petista Vota

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Local: Brasília-DF

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na tarde desta sexta-feira (4), um carro descaracterizado do gabinete de segurança da Presidência da República foi roubado à mão armada em frente à Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo, localizada na Rua Maria Azevedo Florence, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. O local é o berço político do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e onde ele vota.

De acordo com informações registradas no Boletim de Ocorrências, equipes de segurança estavam presentes na escola para realizar uma checagem de segurança em preparação para a visita do presidente. Esse procedimento é uma prática comum nas vésperas de eleições, visando garantir a segurança de autoridades e locais estratégicos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante a operação, a motorista do veículo aguardava o retorno da equipe do Comitê de Governança Institucional da Secretaria-Geral da Presidência da República (CGI/SG), que estava realizando um reconhecimento do local. Em um momento de vulnerabilidade, dois homens armados se aproximaram do carro e ameaçaram a motorista, exigindo a senha de seu celular.

Os assaltantes não apenas levaram o veículo, um T-Cross, mas também diversos objetos pessoais e profissionais que estavam dentro do carro. Entre os pertences levados estavam o celular da funcionária, notebooks, documentos de todos os funcionários, um colete à prova de balas, e a identificação que dá acesso ao gabinete da presidência, além de um coldre e porta carregador de pistola. pertencentes aos funcionários da CGI.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com relatos, no momento em que uma profissional do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) estava em frente ao carro, os criminosos a abordaram de forma violenta, ameaçando-a com uma arma em sua cabeça. 

O caso foi registrado no 3º DP de São Bernardo do Campo como roubo de veículo com uso de arma de fogo. As autoridades estão em alerta e seguem investigando o incidente, analisando imagens de câmeras de segurança da área na esperança de identificar os criminosos e evitar que novas ocorrências semelhantes se repitam.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile