Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Mais de 12 horas após o temporal que atingiu a Grande São Paulo na tarde de quarta-feira (23), 36 mil endereços permaneciam sem energia elétrica na manhã desta quinta-feira (24), segundo levantamento da Enel realizado às 6h40.
A capital paulista foi a mais afetada, com 26.418 imóveis sem luz, seguida por Itapevi, onde 3 mil clientes ainda enfrentavam a falta de energia.
De acordo com a concessionária, os 36 mil consumidores sem luz representam 0,44% do total de 8,2 milhões de clientes atendidos pela empresa na região. No pico do problema, às 20h de quarta-feira, mais de 74 mil imóveis ficaram sem energia devido à forte chuva, que provocou a queda de árvores, alagamentos e interrupção no fornecimento.
Até as 21h de quarta, o Corpo de Bombeiros havia registrado 51 ocorrências de queda de árvores e 13 de alagamentos. Dois voos foram desviados do Aeroporto de Congonhas por causa da baixa visibilidade, e um gerador de energia explodiu na Zona Sul.
Na Barra Funda, parte do teto de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) desabou, enquanto 23 semáforos estavam apagados na capital até às 19h, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O trânsito registrou 1.023 quilômetros de lentidão.
A chuva também causou inundações em diferentes pontos da cidade. Na Zona Leste, a estação São Miguel da CPTM foi tomada pela água, e, na Zona Oeste, a Travessa João Matias, na Pompeia, ficou alagada.