Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O debate entre os candidatos à prefeitura de São José do Rio Preto, cidade do interior paulista a 440 quilômetros da capital, gerou burburinho nas redes sociais. No entanto, em vez de discutir propostas concretas, o encontro foi marcado por temas polêmicos e acusações envolvendo a vida pessoal de um dos candidatos.
O debate entre os candidatos à prefeitura de São José do Rio Preto, Itamar Borges (MDB) e Fabio Cândido (PL), ganhou destaque nas redes sociais, mas não pelas propostas apresentadas. Em vez disso, foi marcado por acusações polêmicas sobre a vida pessoal de Borges, com Cândido… pic.twitter.com/HHkLKWIODV
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) October 26, 2024
Na noite desta sexta-feira (25), o deputado estadual Itamar Borges (MDB) e o coronel da Polícia Militar Fabio Candido (PL) trocaram farpas acaloradas. O Coronel Fábio Cândido fez uma grave acusação, dizendo que Borges é “infiel à esposa” e participa de “orgias com algemas”.
“Eu nem gostaria de falar muito disso, mas como ele critica muito a gente… ele, que teve sérios problemas conjugais, é um traidor de mulher e gosta de algemas porque fazia orgias com algemas”, afirmou o coronel, provocando reações do público presente.
Imediatamente, Borges, que estava ao lado do coronel no púlpito, solicitou um direito de resposta ao mediador do debate. “Que falta de respeito, que despreparo. Me dou muito bem com a minha ex-mulher, sou apaixonado pela minha mulher. Nós convivemos muito bem. Minhas filhas estão assistindo e vendo esse mau-caráter falar dessa forma. Ele é um despreparado”, rebateu o emedebista, visivelmente irritado.
O debate, promovido pela TV TEM, afiliada da TV Globo, também teve outros momentos tensos. Cândido mencionou que, em um confronto anterior, havia declarado ter “prazer em algemar o segundo colocado”. Borges não deixou barato e interrompeu: “Algema o seu vice”, referindo-se ao correligionário do coronel, Fábio Marcondes (PL).
O primeiro turno das eleições em São José do Rio Preto terminou com Cândido em primeiro lugar, obtendo 40,4% dos votos válidos. Borges conquistou 25,6% da preferência dos eleitores, com uma diferença de apenas 8 mil votos em relação ao terceiro colocado.