Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta quinta-feira (28), a Polícia Militar de São Paulo está dando apoio a uma operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, que investiga um suposto esquema de obstrução de Justiça, violação de sigilo e corrupção envolvendo facções criminosas, advogados e terceiros.
De acordo com as investigações, membros de uma facção criminosa, juntamente com advogados e outros envolvidos, teriam obtido informações sigilosas que prejudicaram investigações conduzidas pelo Ministério Público. Essas informações permitiam o acesso indevido a sistemas de processos judiciais, configurando uma grave violação da legalidade e comprometendo a integridade das investigações.
A Operação Inconfidência, que conta com o apoio de cerca de 40 policiais militares, promotores de Justiça e servidores públicos, está cumprindo dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão. A ação ocorre em três cidades da Grande São Paulo, além de localidades no interior e na capital paulista.