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O Procon de São Paulo notificou a marca Stanley, especializada em artigos para bebidas, solicitando informações sobre o recall de quase 3 milhões de garrafas térmicas que está ocorrendo nos Estados Unidos. A empresa tem até a próxima sexta-feira, 20 de dezembro, para fornecer as respostas solicitadas pelo órgão de defesa do consumidor.
O recall foi realizado após dezenas de usuários nos EUA relatarem queimaduras causadas por líquidos quentes vazando das garrafas térmicas. Os produtos afetados, que variam entre US$ 20 e US$ 50 (aproximadamente R$ 120 a R$ 300), foram retirados do mercado no dia 12 de dezembro.
O Procon-SP está investigando se os modelos defeituosos também foram comercializados no Brasil, além de querer saber se há registros de acidentes com consumidores locais e como a operação brasileira está lidando com o problema.
Em nota, o órgão explicou que a notificação foi motivada por notícias veiculadas pela imprensa e que seu objetivo principal é evitar eventuais acidentes com consumidores no Brasil. O Procon-SP solicitou esclarecimentos sobre os modelos afetados, a possibilidade de outros produtos da mesma linha apresentarem os mesmos problemas e as medidas adotadas pela Stanley para informar os consumidores e revendedores sobre o recall.
“O Procon-SP quer saber como a empresa está orientando seus clientes e qual a estrutura de atendimento para revendedores, que também podem ser impactados pela situação”, destacou o órgão. A empresa deverá fornecer detalhes sobre a gestão do recall e como está sendo realizado o atendimento aos consumidores afetados pela falha nos produtos.