Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A tarde desta terça-feira (7) foi marcada por fortes chuvas, ventania intensa e queda de granizo em vários pontos da cidade, deixando um rastro de transtornos. O clima instável é causado pela combinação de calor e alta umidade vinda do litoral.
A partir das 12h27, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo colocou as zonas Sul, Leste e Sudeste da capital em estado de atenção devido ao risco de alagamentos. As condições adversas geraram um aumento no número de ocorrências relacionadas a quedas de árvores e alagamentos em várias regiões da cidade.
Além disso, a distribuidora de energia Enel-SP informou que 479.084 imóveis estavam sem eletricidade em sua área de concessão, com o maior índice de interrupção no município de São Caetano do Sul, onde 74,53% dos clientes foram afetados.
O CGE alertou que as nuvens carregadas seguem em direção ao ABC Paulista, e na capital paulista o tempo permanece instável, com previsão de chuvas isoladas de forte intensidade nas próximas horas.