Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Ao menos cinco das sete pessoas que se feriram no solo após a queda de um avião de pequeno porte na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, receberam alta hospitalar. A informação foi confirmada pelas Secretarias de Saúde municipal e estadual.
Um dos feridos foi encaminhado para um hospital particular, mas a família optou por não divulgar informações sobre seu estado de saúde.
O acidente ocorreu na manhã de sexta-feira (7) e vitimou o advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, um dos proprietários da aeronave, e o piloto Gustavo Medeiros. O avião decolou do Campo de Marte por volta das 7h15 com destino a Porto Alegre, mas caiu minutos depois, atingindo um ônibus.
A Força Aérea Brasileira (FAB) já iniciou as investigações para apurar as causas do acidente. Equipes da FAB realizaram as primeiras ações no local, coletando dados para entender o que levou à queda da aeronave.
Márcio Carpena era empresário e professor de Direito na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul desde 2002. Ele deixa três filhos. Nas redes sociais, sua namorada, Francieli Pedrotti Rozales, prestou uma homenagem emocionada. No Instagram, ela compartilhou uma reflexão que Carpena havia feito sobre os altos e baixos da vida e expressou seu luto.
“Que dor horrível te perder. A vida é muito injusta. Um homem tão intenso, cheio de vontade de viver, com grandes projetos e sonhos”, escreveu Francieli. “Ah, meu amor, como eu queria que fosse só um pesadelo, acordar, virar para o lado e te abraçar”.
Agora, as famílias das vítimas providenciam o translado dos corpos para Porto Alegre, que deve ocorrer ainda neste sábado (8). Os detalhes das cerimônias de despedida ainda não foram divulgados.
