Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O trecho da Marginal Tietê, no sentido Rodovia Castello Branco, onde uma cratera se abriu na semana passada, foi reaberto ao tráfego na manhã desta terça-feira (15), segundo a concessionária Autoban. A liberação ocorreu às 5h45, cinco dias após o surgimento do buraco que comprometeu parte da via.
O asfalto cedeu na última quinta-feira (10), a cerca de 400 metros da Ponte Atílio Fontana, entre a pista local e a central, próximo à saída para a Rodovia dos Bandeirantes. De acordo com a Sabesp, a causa do problema foi uma fissura na tampa de um poço, o que provocou erosão do solo a 18 metros de profundidade e o consequente colapso da pista.
A companhia havia prometido concluir os reparos em três dias, mas o prazo terminou no domingo (13) sem que a obra fosse finalizada. A Sabesp justificou o atraso de dois dias alegando as chuvas que atingiram a capital paulista durante o fim de semana.
Concedida recentemente à iniciativa privada pelo governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), a Sabesp concluiu os serviços com a pintura da sinalização viária e divulgou uma nota pedindo desculpas à população. “A Companhia pede desculpas pelos transtornos”, informou o comunicado.
Durante os dias de interdição, motoristas enfrentaram congestionamentos e desvios no tráfego, principalmente no horário de pico.
