Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O soldado Luiz Guilherme Crispim de Oliveira, policial militar com 10 anos de serviço, foi morto na madrugada deste sábado (11) ao sofrer um assalto enquanto participava de uma romaria a pé pela Via Dutra, em direção ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida. O crime aconteceu na altura do Km 55, em Lorena.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o policial caminhava usando o colete refletivo da corporação quando foi baleado no peito por um assaltante. O criminoso roubou a mochila, R$ 800 em dinheiro e o celular da vítima e não foi preso até o momento.
Outras duas pessoas que participavam do grupo da romaria também foram atingidas: uma com tiro de raspão e outra no pé, mas passam bem, segundo a PRF.
O soldado foi socorrido e levado ao hospital de Lorena, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado no 1° Distrito Policial de Lorena e está sob investigação.
Crispim de Oliveira deixa esposa e dois filhos pequenos, um menino de 4 anos e uma menina de 1 ano e 4 meses. O corpo será velado na tarde deste sábado na Funerária Santa Clara, em Cruzeiro, cidade onde residia, e o enterro está marcado para domingo, às 10h.
Com a aproximação do 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil, a Via Dutra registra grande movimento de romeiros a pé. Segundo a PRF, desde o início do mês 12 mil pessoas já realizaram a peregrinação, e a expectativa é que o número chegue a 40 mil até domingo.
As autoridades reforçam a necessidade de atenção redobrada à segurança dos romeiros, em especial à noite e em trechos isolados da rodovia.