Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta segunda-feira (8), o governo do Estado de São Paulo, anunciou o envio 26 policiais e 22 bombeiros para ajudar no resgate das vítimas de terremotos que estão ocorrendo desde segunda-feira (6) na Turquia. O maior efetivo é paulista, mas conta com apoio de Minas Gerais e Espírito Santo.
Além deles, dois agentes da Defesa Civil de SP, dois médicos, seis bombeiros de Minas Gerais, seis do Espírito Santos e quatro servidores federais farão parte da equipe.
Eis a nota do Corpo de Bombeiros na íntegra:
A comitiva, que também conta com quatro cães farejadores, embarca nos próximos dias em dois aviões da FAB.
“O Corpo de Bombeiros da PMESP informa que disponibilizará 26 policiais militares, dentre eles 22 bombeiros, dois médicos militares e dois integrantes da Defesa Civil do Estado de São Paulo, para ajudar no resgate das vítimas dos terremotos que estão ocorrendo desde segunda-feira (06), na Turquia.
O grupo será chefiado pelo Coronel Camargo Junior e contará com equipamentos específicos para ocorrências de busca e resgate em estruturas colapsadas tais como escoras, ferramentas hidráulicas e pneumáticas rompedores para estruturas, além de barracas que servirão como posto de comando, abrigarão equipamentos e tropa. Também integrarão a equipe três Pastores Belgas de Malinois e uma Labradora.
Os policiais irão em dois aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) e o embarque será feito nos próximos dias.”