Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na manhã desta segunda-feira (05), os dois arcos que compõem a parte cênica do Teatro Oficina, no bairro paulistano da Bela Vista, foram emparedados por profissionais enviados pelo Grupo Silvio Santos (GSS), proprietário do terreno ao lado do centro de espetáculos. A ação também incluiu a retirada de uma escada metálica que fazia conexão entre o teatro e a área externa ligada ao dono do SBT.
O Grupo Silvio Santos alega que a intervenção foi realizada para “reparar o estado original” do seu imóvel, após longa e exaustiva discussão jurídica. O grupo afirma ter obtido uma decisão judicial favorável, que entendeu que a escada não fazia parte do projeto original de tombamento do Oficina.
“Comprovado nosso direito, obtivemos decisão favorável nesse sentido, e cumprimos com a decisão judicial. O correto teria sido a outra parte ter executado o reparo, mas, pela incapacidade financeira alegada, o juízo entendeu que se o GSS poderia fazê-lo”, acrescenta a nota.
Por meio do antigo Twitter, o Teatro Oficina anunciou que irá se reunir com seus advogados para discutir os próximos passos da mobilização nas redes sociais.
Eis a íntegra da nota: