Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Papa Francisco negou que esteja pensando em renunciar. A afirmação foi feita nesta terça-feira (21) pelo arcebispo de Porto Velho (Brasil), Roque Paloschi, ao portal de notícias do Vaticano.
“Quero viver minha missão enquanto Deus me permitir”, confessou o Pontífice aos bispos brasileiros, desmentindo as versões que circularam nos últimos dias em alguns meios de comunicação que indicavam que ele estava prestes a se afastar por causa de problemas de saúde.
Paloschi contou que Francisco disse que “tem muitos desafios, mas o que sai na imprensa não passa pela sua cabeça” em referência à sua possível demissão.
“Quero viver minha missão até que Deus me permita”, disse o Papa, segundo Paloschi.
Enquanto Lúcio Nicoletto, administrador diocesano de Roraima, destacou que os bispos brasileiros viam Francisco com sua “fragilidade”, mas “também com uma força muito grande”.
O Papa fez essas declarações quando falou sobre sua saúde com um grupo de bispos brasileiros, que participaram da visita que fazem a cada cinco anos ao Vaticano.
Desta forma, Francisco rejeitou os rumores publicados em alguns meios de comunicação sobre a possibilidade de demissão devido a problemas no joelho que o obrigam a deslocar-se temporariamente em cadeira de rodas e isso o levou a adiar algumas viagens, como a que havia planejado no início de julho ao Congo e ao Sudão do Sul.