Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) pediu a prisão preventiva do ator José Dumont, investigado por estupro de vulnerável. O ex-global teve a liberdade concedida por determinação da 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro e foi solto bem no Dia das Crianças, na última quarta-feira (12).
Segundo o jornal Extra, a Polícia Civil, disse que o pedido de prisão se deve ao avanço das investigações, que reuniu evidências para comprovar o estupro de vulnerável.
A Policia Civil aguarda agora o deferimento do pedido pela Vara Criminal, para que o mandado de prisão possa ser cumprido.
A mãe do adolescente que teria sido abusado pelo ator José Dumont prestou depoimento nesta quinta (13) na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima, no Centro do Rio de Janeiro. A mulher, que não teve o nome divulgado, chorou ao pedir por Justiça. “Quero ele preso”, disse.
Ainda de acordo como Extra, a mãe do menino contou que só soube o que ocorreu com seu filho após vizinhos denunciarem à polícia as suspeitas de estupro no entorno da residência do ator. O advogado da família também acredita que outras crianças podem ter sido vítimas do ator e, fora da prisão, ele poderia coagir as famílias a não falarem nada.