Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Felipe Neto veio a público em defesa do ator Fernando Mais, também conhecido como Gustavo Scat, após o mesmo ser alvo de piadas no Twitter. Na última sexta-feira (8), usuários descobriram que o artista supostamente possui um fetiche por fezes e começaram a comentar de maneira ostensiva sobre o assunto. O nome de Gustavo Scat se tornou uma das principais tendências nas redes sociais.
Fernando Mais ficou conhecido por interpretar o personagem Zecão no live-action de Turma da Mônica e, desde então, vem enfrentando críticas nas plataformas online devido a um perfil de mídia social com conteúdo explícito que foi atribuído a ele.
O referido perfil aborda fetiches envolvendo excrementos e muitos acreditam que seja Gustavo Scat o nome verdadeiro de Fernando Mais. As imagens explícitas presentes nesse perfil chocaram diversos internautas, principalmente por se tratar de um ator que estava envolvido em um projeto cinematográfico voltado para o público infantil.
Durante os comentários, Felipe Neto também fez piadas sobre a preferência sexual de Gustavo, mas decidiu remover seus tweets depois de conversar com ele. Ele admitiu que errou em expor publicamente suas críticas e descreveu Gustavo como um indivíduo gentil, educado e assustado com a situação. Felipe Neto refletiu sobre como a vida de Gustavo está ameaçada e como sua carreira e tudo que ele construiu podem ser afetados. Ele também mencionou que, embora o fetiche de Gustavo possa ser considerado repugnante por algumas pessoas, ele não é ilegal e aparentemente é compartilhado por muitos. O perfil atribuído a Gustavo Scat, que fala sobre fetiches envolvendo excrementos, gerou bastante repercussão. As imagens explícitas no perfil chocaram muitos internautas, especialmente devido à participação do ator em um filme infantil.
Eis a íntegra da declaração de Felipe Neto sobre o assunto:
Tô conversando com o “Gustavo Scat”. Senti q fiz merda (ha-ha) com meus tweets e fui procurá-lo. Encontrei um cara gentil, educado e assustado, mto assustado. A vida inteira dele tá ameaçada. A carreira, tudo q ele construiu. Na hora do choque, a gente twitta impulsivamente e não pensa no q pode causar. E o fetiche dele, por mais q pra gente possa ser repugnante, não tem nada de ilegal. E pelo visto é compartilhado por milhões de pessoas. “Gustavo” não é o nome dele. Os fãs da Turma da Mônica jamais chegariam no perfil. Mas alguém descobriu e divulgou. E eu contribuí. Pedi desculpas a ele, q aceitou. Me coloquei à disposição para ajudá-lo, desde q não fosse mandando foto ou vídeo (desculpa de novo). O cara tem um livro sobre o tema. O mais bizarro? Ele me cita no primeiro capítulo, dizendo “imagina se um dia o Felipe Neto fala sobre esse assunto”. O livro é para maiores de 18 anos e joga luz sobre esse mundo da escatologia. Não é algo pra mim, mas se for pra vc, a capa está abaixo. Não procure se vc for menor de idade. Obs: parece que as pessoas foram denunciar o livro em massa e a
derrubou a venda. Isso é muito escroto. LIVRO, gente. Dentro da lei, com classificação etária na capa. Alou Amazon, censura não. Só quero pedir uma coisa a quem me segue… Que demonstre um pouco de empatia com a vida de alguém que realmente não cometeu crime nenhum e que pode ter sua vida inteiramente arruinada. Zoar e até criticar o fetiche é uma coisa, eu defendo q não há nada no mundo imune a isso. Nem religião, nem política, nem futebol, mto menos fetiche. Mas precisamos lembrar que é um ser humano, alguém que tem uma carreira e uma vida. Força pra ele. Apaguei meus tweets. Sigamos em frente.