Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O apresentador Tiago Leifert venceu o processo que movia contra o jornalista Leo Dias. A decisão foi tomada pela Justiça do Rio de Janeiro em 2023.
Leo Dias foi condenado criminalmente por publicar uma matéria falsa sobre Tiago Leifert em 2020. A matéria insinuava que o pai do apresentador, o executivo Gilberto Leifert, teria atuado para que o cantor Gusttavo Lima fosse investigado pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR).
A Justiça deu uma pena alternativa para Leo Dias, que terá que cumprir 67 dias de serviços comunitários e pagar uma multa de R$ 40 mil.
“Ele não vai pra cadeia, vai ser uma pena alternativa, mas ele já não é mais réu primário. Então a próxima pessoa que quiser processá-lo criminalmente, ele já não é mais réu primário”, disse o jornalista durante parcipação no programa Pânico, da Jovem Pan News. “O processo não está em sigilo de Justiça, então quem tiver interesse é só olhar, está tudo lá, nos autos”, acrescentou ele.
“Ele teve todas as chances de pedir desculpas. Eu tentei falar com ele, tentei falar com UOL, a matéria estava na capa, ninguém me ouviu. Tentei, mandei mensagem pelo Instagram e falei ‘tá errado o que você escreveu, isso não é assim, sua fonte está equivocada’. Falei numa boa e ele insistiu, fez de tudo pra ser processado, foi e perdeu”, disse Tiago Leifert.