Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em entrevista ao Fantástico divulgada no domingo (17), a atriz Letícia Sabatella revelou detalhes sobre o diagnóstico de um grau leve do Transtorno do Espectro Autista (TEA), que recebeu aos 52 anos de idade.
Sabatella afirmou que chega a se sentir mal fisicamente em algumas situações, devido à hipersensibilidade, como diante do excesso de barulho, por exemplo, um dos sintomas típicos de quem pertence ao espectro.
“A sensação foi libertadora. Estou neste flerte de buscar a melhor compreensão sem desespero algum”, afirmou a atriz ao comentar sobre o diagnóstico.
“Estou aprendendo sobre esse assunto. Sei sobre mim, intuitivamente. Esse é o valor de um bom diagnóstico. A pessoa que não se conhece é mais suscetível a ser oprimida”, acrescentou Sabatella.
De acordo com seu diagnostico, a atriz de 52 anos possui grau leve do TEA, que pode ser dividido em três níveis.
“Sempre era reconhecida como a pisciana, a artista, a romântica, a idealista.. Até, em umas relações mais abusivas, como maluca, louquinha”, diz Sabatella sobre a forma como era vista.
“Eu estava sempre estudando e querendo me construir. Sempre fui vista como sonhadora, artista, idealista, a típica pisciana”, afirmou.
“Quantas vezes eu perdia a amizade ou as pessoas ficavam magoadas comigo porque eu não conseguia sair de casa. Eu não conseguia ir ao cinema, porque é uma experiência sensorial muito forte, como se eu tivesse tendo um sonho premonitório que iria definir a minha vida, de tão sensível”, disse a atriz.