domingo, 18 de abril de 2021

Pesquisadores desenvolvem testes virais de menor custo e de apenas 30 minutos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Os pesquisadores da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, estão desenvolvendo um dispositivo de testes virais que será de menor custo e irá levar apenas cerca de 30 minutos para ser concluído, a informação foi divulgada pelo site de divulgação científica EurekAlert.

O dispositivo vai ser conectado a um smartphone, e, dentro de um cartucho, os reagentes vão abrir uma camada do patógeno (agente da doença). Um corante fluorescente aplicado no material – ampliado por um primer (ou iniciador) – irá brilhar quando iluminado por uma luz de LED, e então será  detectada pela câmera do smartphone.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O engenheiro de computação Brian Cunningham, que faz parte do estudo, afirmou que, como exemplo, os testes poderiam ser utilizados rapidamente em passageiros antes de entrarem em aviões, em pessoas indo a parque temáticos ou eventos como shows e conferências.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos