Ciência e Tecnologia

Ministério da Ciência esclarece que gráfico sobre Nitazoxanida “era ilustrativo”

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) divulgou nesta sexta-feira (19) uma nota para esclarecer sobre o gráfico usado no vídeo apresentado no evento de anúncio dos resultados dos ensaios clínicos com a Nitazoxanida. De acordo com a pasta, o mapa ‘não faz parte dos dados do estudo e aparece apenas de forma ilustrativa’. 

Veja a nota do Ministério da Ciência:

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) esclarece que o gráfico utilizado no vídeo apresentado no evento de anúncio dos resultados dos ensaios clínicos com a Nitazoxanida não faz parte dos dados do estudo e aparece apenas de forma ilustrativa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O resultado qualitativo apresentado hoje é, obviamente, baseado em dados e estudos completos de posse dos pesquisadores responsáveis.
No momento, o MCTI e os coordenadores do estudo não podem divulgar ainda os números e cálculos do estudo para preservar seu ineditismo, já que ele foi submetido a uma revista internacional, o que limita a publicação.

Entretanto, a Covid-19 continua a avançar no Brasil e, no papel de médicos e cientistas, foi feita a decisão de não omitir o resultado qualitativo de um estudo de extrema importância, que pode ajudar a salvar vidas enquanto aguardamos a vacina. Depois da publicação do artigo científico, faremos uma apresentação técnica para os interessados, mostrando todos os números, cálculos, equações, métodos etc.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Em rede social, o ministro Marcos Pontes publicou trecho do discurso do evento:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO


© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile