Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O CEO da Tesla, Elon Musk , parece ter conseguido uma vitória em seu impasse com o Twitter devido a vários pedidos de seus dados internos sobre spam e contas falsas.
No mês passado, Musk disse que seu acordo de US$ 44 bilhões para adquirir o Twitter seria temporariamente suspenso enquanto aguardava detalhes que apoiassem a estimativa interna do Twitter de que spam e contas falsas representam menos de 5% dos usuários da plataforma. Em resposta, o CEO do Twitter, Parag Agrawal, disse que uma revisão externa para determinar a porcentagem seria difícil, dada a “necessidade crítica de usar informações públicas e privadas”.
No primeiro trimestre de 2022 , a base de usuários ativos diários monetizáveis (mDAU) do Twitter cresceu 15,9% ano a ano, para 229 milhões, incluindo 39,6 milhões de usuários ativos diários nos EUA e 189,4 milhões de usuários ativos diários internacionais.
O bilionário, que acredita que pelo menos 20% dos usuários do Twitter são spam ou contas falsas , disse que sua equipe realizará sua própria amostragem aleatória para calcular a porcentagem total. Ele também expressou disposição de renegociar o acordo por um preço menor proporcional ao percentual total.
Na segunda-feira, Musk ameaçou desistir do acordo depois de acusar a empresa de violar suas obrigações sob o acordo de fusão.
“Neste momento, Musk acredita que o Twitter está se recusando de forma transparente a cumprir suas obrigações sob o acordo de fusão, o que está causando mais suspeitas de que a empresa está retendo os dados solicitados devido à preocupação com o que a própria análise de Musk desses dados irá descobrir”, escreveram os advogados de Musk em uma carta arquivada na Securities and Exchange Commission. “Se o Twitter está confiante em suas estimativas de spam divulgadas, Musk não entende a relutância da empresa em permitir que Musk avalie independentemente essas estimativas.”