Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em dezembro passado, o Twitter realizou um teste limitado nos Estados Unidos para um novo fluxo de Reportar Tweets — projetado para melhorar o processo de sinalização de conteúdo ofensivo ou perigoso no site, adicionando mais opções para explicar qualquer que seja o problema. O teste funcionou: o número de relatórios acionáveis aumentou 50%, levando o Twitter a remover mais coisas ruins. Agora, o Twitter está atualizando o recurso: a nova atualização do Report Tweet está sendo lançada em todo o mundo.
Segundo o Twitter, o novo processo está disponível em todos os idiomas e, se você não puder vê-lo no momento, estará disponível em algumas semanas.
O novo processo Denunciar Tweet permite que você forneça mais contexto ao denunciar um tweet. No fluxo de relatórios anterior, você tinha escolhas limitadas em termos de categorias que descrevem por que uma postagem deve ser removida e quem ela afeta. E se concentrou mais em você descobrir qual regra um tweet pode estar violando.
O novo processo de denúncia do Twitter o orienta melhor, permitindo que você forneça mais informações sobre como um tweet pode afetar alguém. Além disso, você pode selecionar várias opções para enquadrar o contexto do tweet supostamente abusivo. Cada tela tem uma descrição detalhada da etapa e as opções disponíveis nessa página.
No final do processo, o Twitter resume sua reclamação para indicar qual regra o tweet relatado pode estar violando. Se você acha que não é a regra certa, você pode selecionar outra regra. Além disso, o Twitter também permite que você forneça contexto adicional por meio de uma caixa de texto.
A mudança está chegando em um momento chave para a empresa. A moderação de conteúdo tem sido uma grande dor de cabeça para as empresas de mídia social, e elas tiveram que enfrentar investigações federais em vários países examinando seus esforços.