Ciência e Tecnologia

Elon Musk diz que apoiará DeSantis se governador da Flórida concorrer à presidência

Foto: Foto: Ricardo Stuckert / PR

O bilionário Elon Musk disse na sexta-feira que apoiaria Ron DeSantis em 2024 se o governador da Flórida, que recentemente chegou a um segundo mandato, concorresse à presidência.

No início deste mês, DeSantis derrotou o oponente democrata Charlie Crist por quase 20 pontos percentuais para ser reeleito como governador da Flórida e se consolidou como a principal estrela em ascensão do Partido Republicano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Especialistas políticos têm dado notas altas a DeSantis, que é visto como um potencial desafiante do ex-presidente Donald Trump no campo de candidatos presidenciais republicanos em 2024. Trump anunciou há 10 dias que estava concorrendo à eleição novamente em 2024.

“Minha preferência para a presidência de 2024 é alguém sensato e centrista. Eu esperava que fosse o caso do governo Biden, mas fiquei desapontado até agora”, disse Musk no Twitter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Sim”, ele respondeu em um tweet quando perguntado se apoiaria DeSantis em 2024.

“Como lembrete, eu era um apoiador significativo da presidência de Obama-Biden e (com relutância) votei em Biden em vez de Trump”, disse o proprietário do Twitter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Musk havia dito anteriormente em junho que estava inclinado a apoiar DeSantis para presidente em 2024 e acrescentou que o governador da Flórida derrotaria facilmente Biden nas eleições.

Quando perguntado na época sobre o apoio de Musk, DeSantis brincou: “Aceito o apoio dos afro-americanos, o que posso dizer.” Musk, que é branco, cresceu na África do Sul.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

DeSantis é especialmente popular entre os conservadores por assumir a liderança em questões de guerra cultural relacionadas a raça e gênero. Seu governo foi marcado por sua rejeição às restrições de saúde relacionadas à pandemia, aprovação de uma lei que limita a discussão de questões LGBTQ nas escolas e uma disputa com Walt Disney sobre a lei.

Musk exortou os americanos a eleger um Congresso republicano nas eleições de meio de mandato dos EUA no início deste mês para contrabalançar os democratas de Biden. No entanto, os democratas desafiaram as esperanças republicanas de uma “onda vermelha” nas eleições intermediárias e mantiveram o controle do Senado, enquanto os republicanos obtiveram apenas uma estreita maioria na Câmara dos Representantes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile