Ciência e Tecnologia

Apple anuncia parceria com criadora do ChatGPT e leva IA para o iPhone

Foto: Divulgação/Redes sociais

Nesta segunda-feira (10), a Apple anunciou que levará recursos de inteligência artificial (IA) para iPhones, Macs e iPads. Durante o WWDC 2024, conferência anual da empresa para desenvolvedores, a empresa apresentou o “Apple Intelligence”, um conjunto de recursos de inteligência artificial que vão estar disponíveis no iOS, iPadOS e macOS Sequoia.

A Apple também confirmou a parceria com a OpenAI para levar o ChatGPT ao Mac e ao iOS. Com a integração, a Siri, assistente pessoal da Apple, poderá acessar o robô da OpenAI.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em apresentação da atualização, o CEO da Apple, Tim Cook, afirmou nesta segunda que a IA da empresa iria entender os usuários e se basear “em seu contexto pessoal, como rotina, relacionamentos, comunicações e muito mais”.

“E, claro, ele (o “Apple Intelligence”) tem que ser construído com privacidade desde o início. Tudo isso vai além da inteligência artificial. É inteligência pessoal e é o próximo grande passo para a Apple”, afirmou o executivo ao apresentar a IA.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Cook acrescentou que o Apple Intelligence “transformará o que os usuários podem fazer com nossos produtos — e o que nossos produtos podem fazer por nossos usuários”.

Com capacidade de editar e criar imagens, além de realizar tarefas em nome dos usuários, o Apple Intelligence vai auxiliar em diversas atividades nos dispositivos da empresa. Em praticamente todos os aplicativos de escrita dos sistemas Apple – iOS 18, iPadOS 18 e macOS Sequoia – a IA ajudará a revisar, reescrever e resumir textos. Essas funcionalidades estarão disponíveis em aplicativos como Mail, Notas e Pages, além de apps de terceiros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Muito feliz em realizar a parceria com a Apple para integrar o ChatGPT nos dispositivos deles ainda este ano!”, escreveu Sam Altman, CEO da OpenAI, nas rede sociais após o anúncio. “Acho que vocês vão gostar muito”, completou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile