Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) está investigando denúncias de que a Nvidia teria abusado de sua posição dominante no mercado de chips de inteligência artificial (IA), segundo informações publicadas pelo site The Information nesta quinta-feira.
De acordo com o relatório, o DOJ contatou concorrentes da Nvidia, como a AMD, para coletar informações sobre as queixas recebidas. Os investigadores estão apurando se a Nvidia está cobrando preços mais altos de clientes que desejam adquirir chips de IA de rivais como a AMD.
Além disso, o DOJ está examinando se a Nvidia pressionou seus clientes a comprar produtos adicionais, como cabos para conectar servidores, conforme relatado pelo The Information.
Em resposta às alegações, um porta-voz da Nvidia afirmou que a empresa “vence por mérito”. “Competimos com base em décadas de investimento e inovação, cumprindo rigorosamente todas as leis, tornando a NVIDIA amplamente disponível em todas as nuvens e para todas as empresas, e garantindo que os clientes possam escolher a solução que melhor atenda às suas necessidades”, disse o porta-voz.
O representante também destacou que a Nvidia está “disposta a fornecer qualquer informação necessária às autoridades regulatórias”.
Em meio a uma venda global de ações de semicondutores, as ações da Nvidia caíram 3,5% nas negociações pré-mercado.