Ciência e Tecnologia

Elon Musk Compara Alexandre de Moraes a Lord Voldemort e o Chama de ‘Desgraça para a Justiça’

O bilionário Elon Musk, proprietário do X (anteriormente conhecido como Twitter) e da Tesla, fez uma comparação polêmica entre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o vilão da saga Harry Potter, Lord Voldemort. A postagem ocorreu neste sábado, 17, no X, onde Musk publicou uma montagem com uma foto de Moraes ao lado de uma imagem de Voldemort, acompanhada da legenda “a semelhança é estranha” e dois emojis de riso.

A provocação segue o recente anúncio do X sobre o fechamento de seu escritório no Brasil e a retirada de sua equipe local do país. A decisão foi justificada pela empresa como uma medida de proteção à equipe, após alegações de que Moraes teria ameaçado uma funcionária com prisão caso não cumprisse ordens do STF relacionadas a bloqueios de páginas de investigados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O X divulgou um documento que supostamente foi assinado por Moraes, no qual seriam impostas uma multa diária de R$ 20.000 e um decreto de prisão à representante da plataforma. Em resposta, Musk publicou um comunicado da empresa, alegando que as exigências do ministro forçariam a violação de leis brasileiras, argentinas, americanas e internacionais. “Devido às exigências do ‘ministro’ Alexandre no Brasil, que nos obrigariam a violar (em segredo) as leis brasileiras, argentinas, americanas e internacionais, o X não tem escolha a não ser encerrar nossas operações locais no Brasil. Ele é uma total desgraça para a Justiça”, escreveu Musk.

Minutos depois, ao comentar sobre um convite do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) para participar de manifestações em São Paulo no próximo 7 de setembro, pleiteando o impeachment de Moraes, Musk respondeu: “Não há dúvida de que Moraes precisa sair. Ter um ‘ministro’ que repetidamente e de forma flagrante viola a lei não é justiça alguma”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile