Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Google anunciou nesta segunda-feira que mudará o nome do Golfo do México para “Golfo da América” no Google Maps, assim que a atualização for feita no Sistema de Nomes Geográficos dos EUA.
O Google Maps também mudará o nome de Denali, no Alasca, para “Monte McKinley”.
“Recebemos algumas perguntas sobre a nomenclatura no Google Maps. Temos uma prática de longa data de aplicar mudanças de nome quando elas são atualizadas em fontes governamentais oficiais”, disse a empresa em um post no X.
No entanto, usuários em outros países verão ambos os nomes exibidos no mapa, alinhados com uma prática de longa data, disse a empresa.
O presidente Donald Trump ordenou as mudanças de nome no dia de sua posse na semana passada, cumprindo sua promessa de campanha. O governo federal desde então implementou formalmente a diretiva para renomear ambos.
A mudança no Golfo do México é nova, mas a nomeação do pico mais alto do país tem sido um assunto de debate há anos.
A administração Obama decidiu nomeá-lo formalmente como Denali em 2015, o nome que os nativos locais usavam.
O ex-presidente McKinley, para quem a montanha foi nomeada novamente, nunca visitou o Alasca. Seu nome foi usado pela primeira vez para o cume em um artigo escrito por um garimpeiro em 1897 e foi popularizado após seu assassinato em 1901.
