Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Elon Musk disse nesta terça-feira (14), que a Tesla aceitará o pagamento em Dogecoin por algumas mercadorias, o mais recente de uma série de tweets apoiando a criptomoeda. Dogecoin subiu 33%.
“A Tesla fará alguns produtos compráveis com Dogecoin e verá no que vai dar”, disse o CEO da Tesla em um ‘tuíte’.
Tesla will make some merch buyable with Doge & see how it goes
— Elon Musk (@elonmusk) December 14, 2021
Musk costumava falar muito bem do Dogecoin, chamando-a de sua moeda digital favorita e mencionando-a em uma aparição no “Saturday Night Live”.
Dogecoin foi inicialmente iniciado como uma piada por seus criadores Billy Markus e Jackson Palmer em 2013. Ele leva sua marca do cachorro shiba inu japonês que inspirou o meme “doge” original.
Os tuítes de Musk e o aumento do interesse de uma onda de investidores alimentaram um frenesi especulativo na criptomoeda no início deste ano, elevando seu preço.
Dogecoin passou de apenas uma fração de centavo no início do ano para atingir um preço recorde acima de 74 centavos em maio. Desde então, ele caiu drasticamente – a apenas 20 centavos a moeda, o token caiu mais de 70% em relação ao seu máximo histórico.
Alguns investidores em criptografia dizem que dogecoin é um fenômeno semelhante a “ações de meme” como GameStop e AMC e não deve ser levado a sério.