Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O uso de bitcoin e criptomoedas está crescendo cada vez mais no Brasil. A avaliação é de um novo estudo global divulgado pela Visa, uma das maiores redes de pagamentos do mundo.
O novo estudo global da Visa intitulado “O Fenômeno Cripto: Uso e Atitudes do Consumidor” foi realizado em parceria com a LRW, e revelou que praticamente todos os brasileiros pesquisados (97%) conhecem as criptomoedas.
Além disso, o estudo aponta que cerca de um terço dos pesquisados estão diretamente engajados com as mesmas, seja como meio de investimento (proprietários passivos) ou para fazer transações comerciais e enviar/receber dinheiro (proprietários ativos).
O estudo também concluiu que há quase duas vezes mais proprietários ativos do que passivos, e que os dois grupos são compostos principalmente por homens da geração millennial.
A Visa destaca também que os resultados mostram que, de todos os países que participaram da pesquisa, o Brasil é o mercado mais preparado para crescer, contando com o maior percentual de adultos curiosos (29%), ou seja, indivíduos que veem as criptomoedas com bons olhos e estão prestes a entrar nesse mercado.
Além disso, os consumidores engajados estão altamente interessados em comprar ainda mais criptomoedas para fins de investimento nos próximos 12 meses e acreditam que elas serão amplamente usadas para comprar produtos e enviar dinheiro nos próximos 5 a 10 anos.