Destaques

Por 48 a 18 CCJ da Câmara aprova parecer a favor da reforma da Previdência

Após mais de 9 horas de sessão, o governo Bolsonaro conseguiu aprovar na noite desta terça-feira (23) a proposta de reforma da Previdência, por 48 votos a 18, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. A comissão é responsável por analisar se proposta está de acordo com Constituição.

A sessão de votação do relatório do deputado Marcelo Freitas (PSL-MG), favorável à proposta, durou quase nove horas: começou depois das 15 horas e a votação só foi concluída por volta das 23h50.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A líder da minoria, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), afirmou que a oposição protocolou um requerimento à mesa da Câmara dos Deputados para a suspensão por 20 dias da reforma para que o governo apresente os cálculos autuarias que embasam a PEC. Segundo ela, a oposição colheu um quinto das assinaturas necessárias para o requerimento, equivalente a 107 assinaturas. O requerimento deve ser apreciado pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Além das manobras regimentais, houve invasão de parlamentares da oposição por duas vezes à mesa do presidente da comissão, o deputado Felipe Francischini (PSL-PR), questionando a condução dos trabalhos. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A expectativa é que já na próxima quinta-feira seja instalada a Comissão Especial, próxima fase do processo de tramitação e no qual será analisado o mérito da proposta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile