Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
OO presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou na manhã desta quinta-feira (25) que o deputado Marcelos Ramos (PR-AM) vai presidir a comissão especial da reforma da Previdência. Criada nesta quarta-feira, ela deverá ser instalada hoje.
Advogado e deputado de primeiro mandato, Marcelo Ramos é vice-líder do PR, um dos partidos que integram o Centrão, bloco de legendas conservadoras de centro-direita do Congresso Nacional. O Centrão não apoia formalmente o governo Jair Bolsonaro, mas também não é oposição.
Mineiro de Governador Valadares, Samuel Moreira é engenheiro. Eleito por São Paulo, o tucano está no segundo mandato de deputado federal.
O novo relator da proposta de emenda à Constituição (PEC) da Previdência foi secretário da Casa Civil do estado de São Paulo entre 2016 e 2018, na última gestão de Geraldo Alckmin como governador. O parlamentar do PSDB também comandou em duas ocasiões a prefeitura de Registro (SP) e foi deputado estadual por dois mandatos.
A comissão especial , que vai analisar o mérito da proposta, será instalada ainda na manhã de hoje, por volta das 11h, na Câmara dos Deputados. O colegiado será composto por 49 titulares e 49 suplentes. Confira: