Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou hoje que não estabeleceu nenhuma condição para aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para assumir um cargo em seu governo. A declaração foi dada nesta segunda-feira (13), durante uma palestra em Curitiba.
“Não estabeleci nenhuma condição para aceitar o convite”, disse o ministro. “Quero trabalhar contra a corrupção, crime organizado e crime violento. Houve uma convergência de pautas”.
Após o evento, o ministro da Justiça foi perguntado se havia negociado uma vaga no STF com o presidente da República e se aceitaria. Moro se disse honrado, mas argumentou que “é algo que tem que ser discutido no futuro.”
“Quando surgir a vaga lá na frente o presidente vai avaliar se ele vai realizar o convite para mim. Se ele formular o convite aí eu vou avaliar se eu vou aceitar”, disse.
Na entrevista que deu neste domingo à Rádio Bandeirantes, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que se comprometeu a indicar Moro para ocupar uma vaga no STF “porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura”. “A primeira vaga que tiver, eu tenho esse compromisso com o Moro e, se Deus quiser, cumpriremos esse compromisso”, disse Bolsonaro.