Destaques

Lula diz que não aceitará usar tornozeleira eletrônica

Com a possibilidade de passar para o regime semiaberto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já avisou seus advogados que não aceitará deixar a sede da superintendência paranaense com tornozeleira eletrônica. “Tornozeleira é para bandido ou pombo.”

Em dois pareceres encaminhados ao STJ no dia 29 de maio, o Ministério Público Federal afirma que Lula já pode progredir para o regime semiaberto –quando o condenado sai da prisão para trabalhar durante o dia e retorna à noite.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Embora haja um parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF), é possível que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) não tome uma decisão. Nesse caso, a análise do pleito passaria para as mãos da juíza Carolina Lebbos, de Curitiba, que tem recusado pedidos feitos por Lula.

“Eu não sei (se vou sair). Deixa eu contar uma coisa para vocês. Eu não gosto de alimentar expectativa. Não tem nada pior para um preso do que expectativa frustrada. Quando você está livre, você marca o encontro com uma namorada ou namorado, e ele não comparece, você fica fulo da vida, vai num bar, toma uma cachaça ou um uísque e você fica normal. Mas, quando você está preso e tem uma expectativa e ela não acontece…”, avaliou o ex-presidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile