Destaques

PF diz que presidentes de Câmara, Senado e STJ foram alvos de hackers

A Polícia Federal (PF) afirmou nesta quinta-feira (25), que os celulares dos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, e da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, foram vítimas de ataques hackers.

Os investigadores da PF informaram na última quarta-feira (24), que, com base em apurações prévias, aproximadamente mil números telefônicos foram alvos de ataques cibernéticos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Embora o celular de Rodrigo Maia tenha sido hackeado, não há indícios de capturas de dados, de acordo com investigadores. Maia afirmou que não foi notificado sobre o suposto ataque.

Já João Otávio de Noronha, disse que recebeu nesta tarde uma ligação do ministro da Justiça, Sergio Moro, avisando que o presidente do STJ é uma das autoridades hackeadas. “Estou tranquilo porque não tenho nada a esconder. E também usava muito pouco o Telegram”, afirmou Noronha.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A assessoria da Procuradoria Geral da República informou que a procuradora-geral Raquel Dodge também foi alvo de tentativa de invasão de celular. O setor de tecnologia de informação da PGR identificou a tentativa e informou as autoridades. No caso de Dodge, a tentativa teria ocorrido há mais de um mês.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile