Gazeta Brasil - O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora.
Propaganda
  • Login
  • Registar
  • Assine Gazeta
  • Últimas
  • Política
  • Brasil
  • Economia
  • Mundo
  • Entretenimento
  • Loja
  • Login
  • Minha conta
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Gazeta Brasil - O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora.
  • Assine Gazeta
  • Últimas
  • Política
  • Brasil
  • Economia
  • Mundo
  • Entretenimento
  • Loja
  • Login
  • Minha conta
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Gazeta Brasil - O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora.
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Inicio Destaques

Apoiadores querem que Bolsonaro assuma comando do PSL no lugar de Bivar

De Gazeta Brasil
outubro 15, 2019
Dentro Destaques, Política
Compartilhar via FacebookCompartilhar via TwitterSiga o Gazeta Brasil no Google News

Reuters Brasília — O grupo de parlamentares dissidentes do PSL pretende continuar no partido se for possível a saída da atual Executiva, inclusive do presidente da sigla, deputado Luciano Bivar (PE), e a entrega da direção da legenda ao presidente Jair Bolsonaro, disse nesta terça-feira a deputada Carla Zambelli (SP), uma das líderes do racha no partido.

“Continuamos (no PSL) se o presidente puder assumir a Executiva do partido. O partido só é o que é hoje porque Bolsonaro foi eleito. Nossa ideia é que o presidente Bivar deveria deixar a presidência, deveria ser composta uma nova Executiva, que iria para o presidente Bolsonaro”, disse Zambelli ao final de uma cerimônia no Palácio do Planalto.

A deputada admite, no entanto, que essa solução se tornou mais complicada nos últimos dias com as declarações do líder do partido na Câmara, Delegado Waldir (GO). Ao saber que a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra Bivar nesta terça, o líder disse que o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente, e seu ex-assessor Fabrício Queiroz deveriam ser também algo de buscas.

Zambelli admitiu que o caminho mais provável hoje é uma solução em que seu grupo saia do partido, mas disse que vai esperar por uma decisão de Bolsonaro.

“A ideia é fazer tudo em grupo e esperar a decisão de Bolsonaro”, afirmou.

A parlamentar afirmou ainda que o grupo dissidente tem hoje a maioria da bancada e que não se reuniu ainda, mas há planos de tentar derrubar Waldir da liderança do partido e instalar um dos parlamentares do grupo no posto.

“Esse movimento é mais fácil, é maioria simples. A mudança na Executiva é bem mais complicada, não há dúvida”, disse.

Os dissidentes acusam Waldir de ter passado a impedir o acesso do grupo à liderança e os assessores de darem documentos ou realizarem tarefas para eles.

No final do dia, a crise aumentou alguns pontos quando Waldir retirou o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), e outro deputado dissidente, General Girão (RN), da comissão especial que analisa a reforma da Previdência militares.

Depois disso, Waldir colocou o PSL em obstrução durante a votação da Medida Provisória 886, que fez alterações administrativas na estrutura do Planalto –como a mudança da articulação política das mãos de Onyx Lorenzoni, na Casa Civil, e pôs na Secretaria-Geral, com Luis Fernando Ramos.

A MP cai na quarta e precisa ser aprovada na Câmara e no Senado.

Tags: Jair BolsonaroLuciano BivarPSL
Postagem anterior

VÍDEO: Sergio Moro é aplaudido na Fiesp

Próxima postagem

Bivar avalia expulsar Bolsonaro do PSL

Próxima postagem

Bivar avalia expulsar Bolsonaro do PSL

Propaganda
  • Minha conta
  • Expediente
  • Sobre Nós
  • Anuncie | Gazeta Brasil
  • Termos de uso
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Newslatter

© 2022 Todos os direitos reservadosGazeta Brasil

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Assine Gazeta
  • Últimas
  • Política
  • Brasil
  • Economia
  • Mundo
  • Entretenimento
  • Loja
  • Login
  • Minha conta

© 2022 Todos os direitos reservadosGazeta Brasil

Bem vindo de volta!

Faça login na conta

Senha esquecida? Inscrever-se

Criar nova conta!

Preencha o formulário para se registrar

Todos os campos são necessários Conecte-se

Recupere sua senha

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conecte-se
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a navegar neste site, assumiremos que está de acordo com isso.Política de privacidade.