Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Jair Bolsonaro pediu desculpas, na manhã desta terça-feira (29), ao Supremo Tribunal Federal (STF), por vídeo onde ele é representado como um leão contra hienas, representadas por ONU, o seu partido, PSL, PT e o PCdoB, imprensa, além do Supremo.
“Me desculpo publicamente ao STF, a quem por ventura ficou ofendido. Foi uma injustiça, sim, corrigimos e vamos publicar uma matéria que leva para esse lado das desculpas. Erramos e haverá retratação”, disse Bolsonaro ao Estadão.
“O vídeo não é meu, esse vídeo apareceu, foi dada uma olhada e ninguém percebeu com atenção que tinham alguns símbolos que apareciam por frações de segundos. Depois, percebemos que estávamos sendo injustos, retiramos e falei que o foco [nas redes sociais] são as nossas viagens”, afirmou.
O presidente ainda foi questionado se seu filho, Carlos Bolsonaro, foi o autor da postagem:
“Não se pode culpar o Carlos. A responsabilidade final é minha. O Carlos foi um dos grandes responsáveis pela minha eleição e é comum qualquer coisa errada em mídias sociais culpá-lo diretamente. A responsabilidade é minha, tem mais gente que tem a senha e não sei por que passou despercebido essa matéria aí”.