Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Decreto assinado por Jair Bolsonaro extingue 27,5 mil cargos que compõem o governo federal. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (23) pelo Ministério da Economia.
Segundo a pasta, do total de cargos extintos, 14,2 mil já estão desocupados. Outros 13,3 mil ainda estão ocupados e só deixarão de existir quando essas pessoas se aposentarem.
O Ministério da Saúde é o órgão com mais cargos a serem eliminados. Do total, 10,6 mil são de agentes de saúde pública. ‘Isso não terá repercussão no âmbito do Ministério da Saúde e se deve, em grande parte, à extinção de cargos de natureza operacional no combate e controle de endemias, e de cargos vagos de unidades hospitalares, que hoje já são de competência de outros entes federativos [estados e municípios]’, disse o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Wagner Lenhart.
Em março de 2019, após reduzir ministérios, Bolsonaro assinou decreto que extinguiu 21.000 cargos e gratificações.
Carlos Bolsonaro comentou, pelas suas redes sociais, sobre os feitos do pai:
“Enxugamento da máquina pública e aplicabilidade onde necessário!”
Após reduzir números de Ministérios, em março de 2019, o Presidente Bolsonaro assinou decreto que extinguiu 21.000 cargos e gratificações. Neste último mês, novo decreto extinguiu mais 14.000 cargos no Executivo. Enxugamento da máquina pública e aplicabilidade onde necessário! — Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) December 23, 2019