Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, paralisou suas negociações, pela segunda vez nesta quinta-feira (12) após atingir queda de 15,43% às 11h12. Reação de investidores ao pacote de medidas do presidente americano Donald Trump estressa investidores; dólar chegou a bater R$ 5.
A economia repercute a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de restringir viagens entre o país e a Europa para tentar conter o avanço da doença. A decisão, contudo, causou mais pânico no mercado financeiro, aumentando as preocupações sobre as consequências da pandemia na economia mundial. “Este é o esforço mais agressivo e abrangente para enfrentar um vírus estrangeiro na história moderna”, definiu Trump.
Às 11h12, o Ibovespa despencava 15,43%, a 72.026 pontos, quando foi acionado pela 2ª vez no dia o “circuit breaker” – sistema que interrompe os negócios automaticamente por 1 hora quando a queda supera 15%. Veja mais cotações.
É a 4ª vez na história da B3 que os negócios são paralisados pela 2ª vez na mesma sessão. A última vez tinha sido em 6 de outubro de 2008.