Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O governo brasileiro enviou um comunicado nesta segunda-feira (11) a todas as suas representações diplomáticas e postos no exterior com informações sobre os avanços das pesquisas para produção uso de uma droga eficaz contra o coronavírus.
O Ministério da Ciência e Tecnologia informa no documento que seu Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais concluiu um teste realizado com cerca de 2.000 medicamentos existentes contra a Covid-19.
Os testes usaram ferramentas como biologia computacional para avaliar a eficácia do remédio. E o vermífugo foi selecionado. Os testes in vitro, em laboratório, segundo o governo, revelaram eficácia de 94%.
A próxima fase será testá-lo em 500 pacientes, mas ainda não possui uma data para o inicio dos testes. O comunicado é útil para diplomatas responderem a questionamentos no exterior sobre o que o Brasil está fazendo para combater o avanço do vírus no país.
Há um mês, o ministro Marcos Pontes havia anunciado que um remédio estava sendo testado com sucesso para ser empregado no Brasil contra o coronavírus.
O Brasil chegou neste domingo a 11.123 mortes na pandemia. Foram 496 óbitos registrados nas últimas 24 horas, contra os 730 contabilizados entre a sexta-feira e o último sábado. O número de pessoas diagnosticadas com Covid-19 , por sua vez, subiu para 162.699