Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (3) que irá permitir antecipadamente que as regiões do estado que estão na fase amarela do plano da gestão estadual de flexibilização gradual da quarentena façam a reabertura de teatros, cinemas, salas de espetáculo, e academias. Nesta fase são autorizados a reabrirem somente eventos com público sentado e a previsão é a de que a reabertura ocorra quando a região apresente estabilidade de 4 semanas na fase amarela.
“Lembrando que pra essa fase, esse setor, o funcionamento está previsto depois que a região tiver uma estabilidade de 4 semanas nessa fase amarela. Então não é funcionamento imediato a partir de segunda-feira, tem essa previsibilidade de 4 semanas”, disse a secretária de desenvolvimento econômico Patrícia Ellen em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (3).
Para os setores econômicos de eventos e atividades culturais, como, cinema e teatro, será necessário fazer a elaboração de um protocolo de funcionamento e ainda adquirir um documento aprovado pela vigilância sanitária. Porém, o governo do estado já decretou as restrições que deverão ser seguidas para reabertura, são elas:
- Ocupação máxima deve ser de 40%;
- Uso de máscara obrigatório;
- Venda de ingressos exclusivamente online;
- Assentos devem ser marcados respeitando o distanciamento social;
- Alimentos e bebidas não poderão ser consumidos nos estabelecimentos;
- Adoção de protocolos específicos;
- Eventos deverão controlar o acesso e o número de pessoas, observando a lotação máxima;
- Funcionamento de até 6 horas por dia;
Na capital, o prefeito Bruno Covas anunciou que a prefeitura já irá assinar os protocolos que irão dar o aval para a reabertura na cidade amanhã (04).
A cidade de São Paulo irá reabrir bares, restaurantes e salões de beleza a partir da próxima segunda-feira (6).
“Amanhã, às 11 horas, a prefeitura vai assinar os protocolos com os setores que podem reabrir na fase amarela: bares, restaurantes, academias, salões de beleza e barbearia, que poderão reabrir na cidade a partir de segunda-feira. Amanhã, na assinatura, nós teremos a versão final do protocolo e das regras que serão observadas, dadas as limitações que foram colocadas pelo governo do estado de São Paulo.” declarou o prefeito.