Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado decidiu marcar para o dia 21 de outubro a sabatina do desembargador Kassio Nunes Marques, indicado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Líderes do Senado decidiram que semana presencial será entre 19 e 23 de outubro. Como há sessão de plenário marcada para as 16h do dia 21, a votação do nome de Kassio deve ocorrer no mesmo dia.
De acordo com o presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP) aos líderes, serão feitas três sabatinas na semana presencial.
O processo de indicação do desembargador Kassio Nunes Marques à vaga que será aberta do Supremo em 13 de outubro com aposentadoria do ministro Celso de Mello ainda não chegou à CCJ. E expectativa é que o processo chegue ao colegiado até esta quinta-feira (8). A presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS) deve designar o relator do processo no mesmo dia.
TCU
Ficou agendado ainda que, no dia 20 de outubro, os senadores deverão votar a indicação do ministro Jorge Oliveira para uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU). Isso porque o Palácio do Planalto sinalizou que pretende apresentar o nome dele para a vaga de José Mucio Monteiro. A programação é que Oliveira seja submetido à sabatina na Comissão