Destaques

Por unanimidade, TSE mantém decisão de Barroso e adia eleições em Macapá

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

TSE Barroso eleições Macapá

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (12) adiar as eleições municipais em Macapá, no Amapá. Os ministros confirmaram a decisão do presidente do TSE, Luís Roberto Barroso. Ao todo, 13 municípios do estado sofrem com problemas de fornecimento de energia.

Os ministros da Corte estabeleceram que até o dia 27 de dezembro esteja concluído o processo eleitoral no estado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na sessão desta quinta-feira (12), o ministro Barroso classificou como “prudente” a decisão. “Estamos diante de uma calamidade pública e há uma periculosidade em razão da falta de energia e aumento da criminalidade”, disse. A nova data ainda será fixada após uma interlocução do TSE com o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá.

Na quarta-feira (11), o TRE-AP enviou um ofício à Corte pedindo que as eleições municipais em Macapá fossem adiadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O primeiro turno está marcado para este domingo (15) e o segundo, para 29 de novembro. O vice-procurador eleitoral Renato Brill, na sessão colegiada, sugeriu que o TSE fixe uma data prévia para que as eleições ocorram. Barroso, entretanto, afirmou que há uma complexidade no caso em razão de dificuldades técnicas.

Seguiram o entendimento de Barroso os ministros Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Salomão, Mauro Campbell, Tarcísio Vieira e Sérgio Banhos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile