Destaques

Fux tira do plenário virtual ação sobre vacinação contra a covid

Após um pedido de destaque do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, a Corte decidiu interromper o julgamento que definiria se o governo deve apresentar um plano de vacinação contra o novo coronavírus.

A ação, que questiona se o governo Bolsonaro deve apresentar um planejamento para oferta de vacinas no país, era analisada no plenário virtual da Corte. Foi apresentada pelos partidos Psol, Cidadania, PT, PSDB e PC do B.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A ação da Rede Sustentabilidade questiona a desautorização do presidente Jair Bolsonaro quanto ao anúncio da intenção do Ministério da Saúde de compra vacinas contra a Covid-19, a CoronaVac.

As ações pedem que o governo federal compre doses das vacinas  chinesa, a Coronavac, contra a Covid-19. A vacina foi desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan de São Paulo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um dia após o anúncio feito por Eduardo Pazuello, no entanto, Bolsonaro publicou no Twitter: “Não compraremos a vacina da China”. Depois, o ministro da Saúde afirmou: “É simples assim: um manda e o outro obedece”.

O pedido de destaque interrompe o julgamento e pode levar o tema para o julgamento presencial.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile