Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O governo brasileiro manifestou nesta quinta-feira, 10, formalmente seu interesse na compra de 70 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 por meio da assinatura da carta de intenção de compra enviada pela farmacêutica.
O Ministério da Saúde assinou, na última quarta-feira, um memorando de entendimento com a Pfizer para aquisição do imunizante. O memorando é uma fase prévia à compra da vacina. O cronograma estabelece a chegada de 8,5 milhões de doses no primeiro semestre de 2021 e 61,5 milhões no segundo semestre.
O secretário executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, disse hoje, que a Pfizer e o Instituto Butantan estão nas “mesmas condições” em relação ao estágio de trativas com o governo. Ele disse ainda que é “leviano” falar em data para início da vacinação.
“Butantan e Pfizer estão nas mesmas condições, tem memorando de entendimentos. Em havendo registro ou autorização para uso emergencial poderão ser inseridas no Plano Nacional de Imunização”, disse o secretário.