terça-feira, 20 de abril de 2021

FAB vai transportar mais de 380 cilindros de oxigênio para Manaus

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

A Força Aérea Brasileira (FAB) montou uma “Operação de Guerra” para transportar 386 cilindros de oxigênio para Manaus. As aeronaves saem do aeroporto de Guarulhos (SP) em direção a Manaus. A operação envolve mais de 200 militares.

A operação só será finalizada no próximo domingo (17) e vai auxiliar a conter o desabastecimento na rede hospitalar em Manaus, que registra superlotação de casos do novo coronavírus. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

No auge da pandemia, entre abril e maio do ano passado, a demanda por oxigênio em Manaus era de 30 mil metros cúbicos por dia. Nesta semana, esse número já chegou a 70 mil/dia – e continua subindo. Mas capacidade de produção local, hoje em 29 mil m², já não dá mais conta.

Esse pedido foi feito pelo Governador do Amazonas, Wilson Lima ao Governo Federal, que ontem já enviou quase quatro centenas de cilindros para Manaus e está transportando pacientes de lá para estados próximos, como Goiás, Piauí, Distrito Federal, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Com falta de leitos e até mesmo de oxigênio hospitalar em grandes hospitais e prontos-socorros, o sistema de saúde de Manaus chegou ao colapso nesta quinta-feira (14).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos