quarta-feira, 21 de abril de 2021

Amazonas recebe oxigênio e espera normalizar o abastecimento

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Manaus recebeu, às 4h10 da madrugada deste sábado(16) uma aeronave C-130 Hércules com mais 5 tanques de oxigênio líquido, o que corresponde a cerca de 11 mil quilos. O avião decolou de Guarulhos, em São Paulo, às 22h30 desta sexta-feira. O governo do Amazonas espera normalizar a situação do abastecimento de oxigênio nos hospitais do estado ainda hoje.

Segundo o governador Wilson Lima, a complexidade no transporte dos cilindros de oxigênio é a maior dificuldade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Retomada do do equilíbrio do abastecimento da rede de saúde do estado para os próximos dias”, disse o governador.

Um segundo avião do mesmo modelo e que também transporta 5 tanques de oxigênio líquido, decolou de Guarulhos às 3h35 da madrugada e chegou nesta manhã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Uma carga de 70 mil metros cúbicos de oxigênio, vinda por meio de balsas da cidade de Belém também chegou a Manaus na madrugada deste sábado.

O avião que buscaria vacinas na Índia também vai levar mais uma carga de oxigênio a Manaus. O voo deve partir às 14h de Campinas, no interior de São Paulo. A quantidade de insumo que será transportado ainda não foi informado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

A demanda diária por oxigênio chegou a ser quase três vezes maior do que os fornecedores locais conseguiam produzir. Na quinta-feira (14), o déficit diário era de cerca de 48 mil metros cúbicos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos