sábado, 10 de abril de 2021

Enfermeira de SP é a primeira pessoa vacinada no Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Uma enfermeira negra do hospital Emílio Ribas, que está há oito meses na linha de frente do combate à pandemia, foi a primeira brasileira a receber neste domingo (17) uma dose da vacina Coronavac.

Trata-se da enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, moradora de Itaquera, com perfil de alto risco para complicações da covid-19. Ela é obesa, hipertensa e diabética.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Ela foi vacinada por Jéssica Pires de Camargo, 30 anos, enfermeira de Controle de Doenças e Mestre de Saúde Coletiva pela Santa Casa de São Paulo. A aplicação foi feita no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). O governador João Doria (PSDB) acompanhou a aplicação.

O início da vacinação em São Paulo estava marcado para ocorrer em 25 de janeiro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Por unanimidade, a diretoria da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberou, com ressalvas, neste domingo (17), o uso emergencial das vacinas e Oxford/AstraZeneca e da Coronavac. Com a decisão, as vacinas poderão agora ser aplicadas na população brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos