terça-feira, 13 de abril de 2021

Covid-19: Moradora de abrigo de idosos é a 1ª vacinada em Goiás

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Goiás é o segundo estado a iniciar o processo nesta segunda-feira (18). A primeira pessoa a ser vacinada foi Maria Conceição da Silva, que tem 76 anos e é hipertensa. O imunizante foi aplicado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), que também é medico, em um ato simbólico na cidade de Anápolis.

A idosa tem problemas de hipertensão e ficou cega de um olho. “Não doeu nada. Esperei muito tempo por essa vacina. Eu estava ansiosa. Isso vai dar força para todas e todos. Quando todo mundo tiver imunizado, aí será alegria para mim. Enquanto não for, eu não tenho muita alegria. Não basta só eu, tem que ser todos”, disse Maria Conceição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“A partir de amanhã nós teremos a vacinação in loco nas instituições de longa permanência, onde temos essas pessoas com mais de 60 anos. E também vamos abrir, por meio do Zap da Saúde do município de Anápolis para que as pessoas com mais de 80 anos possam fazer esse agendamento da vacina”, explicou prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP).

“Por que a cidade de Anápolis? Porque foi a cidade que recepcionou os brasileiros que estavam em Wuhan, na China, quando aconteceu a contaminação. Em retribuição a todos os anapolinos, começaremos por lá e na capital, em Goiânia”, explicou Naves.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Ontem (18), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberou, com ressalvas, no domingo (17), o uso emergencial das vacinas de Oxford/AstraZeneca e da Coronavac. Com a decisão, as vacinas poderão agora ser aplicadas na população brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos