segunda-feira, 19 de abril de 2021

Ex-presidente da Eletrobras que renunciou ao cargo vai comandar a BR Distribuidora

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, renunciou ao cargo por motivos pessoais neste domingo (24). Ele será o novo presidente da BR Distribuidora. Vai substituir Rafael Grisolia, que desde abril de 2019 comanda a empresa. 

A estatal afirmou que a decisão foi tomada por motivos pessoais e o executivo vai permanecer no cargo até o dia 5 de março. Ferreira Junior assumiu a empresa em junho de 2016 e era grande defensor da privatização da Eletrobrás.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Eis a nota divulgada pela Eletrobras:

“A Companhia aproveita o ensejo para agradecer ao Wilson por sua reconhecida liderança na reestruturação organizacional e financeira do Sistema Eletrobras durante seu mandato de cerca de 4,5 anos. Sob sua gestão, a Companhia atingiu lucros históricos, reduziu sua alavancagem a patamares compatíveis com a geração de caixa, reduziu custos operacionais com privatizações de distribuidoras e programas de eficiência, colocou em operação obras atrasadas, simplificou a quantidade de participações acionárias com a venda, incorporação e encerramento em cerca de 90 sociedades de propósito específico, aprimorou seu Programa de Compliance, padronizou estatutos sociais e alçadas de aprovação das Empresas Eletrobras”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos