Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Câmara dos Deputados decidiu manter nesta sexta-feira (19) o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) preso após críticas feitas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A possibilidade de uma prisão preventiva será avaliada pelo ministro Alexandre de Moraes. Foram 364 votos a favor da manutenção da prisão, 130 contra e 3 abstenções. A votação foi aberta.
A prisão determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, foi confirmada por unanimidade pelo plenário da Corte e mantida após audiência de custódia.
A legislação prevê que, caso algum membro do Congresso Nacional seja alvo de prisão, cabe ao plenário da respectiva Casa em que o político atua definir se mantém a ordem de prisão ou não.
Na tarde desta quinta-feira (18), sua prisão foi mantida após a realização de uma audiência de custódia, que é quando um juiz analisa se mantêm ou não a detenção. Um magistrado auxiliar do STF decidiu manter Silveira preso até o veredito do caso pelos deputados, que têm essa prerrogativa segundo a Constituição.